Hospital Galileu promove surpresa para pais colaboradores

O colaborador Deyvyd Barbosa vivenciou um momento único na última quarta-feira, 17/8. Seus filhos e a esposa Michele Martins foram visitá-lo, de forma surpresa, no seu ambiente de trabalho, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG). “Foi uma surpresa excelente. Quando a minha família apareceu, confesso que fiquei emocionado, sequer imaginava. Só quero agradecer a todos”, disse. Além da família de Deyvyd, outros 23 pais participaram da ação, promovida pela direção da unidade, por meio do Grupo de Trabalho e Humanização e o Recursos Humanos. A ação foi programada, em alusão ao Dia dos Pais. A esposa de Dayvyd aprovou a iniciativa. “Quando houve o contato, disse que viria e o meu marido não sabia de nada. Considerei algo válido, porque os meus filhos ainda não nunca tinham vindo ao local do trabalho do pai. Eles se divertiram”, analisou Michele Martins.   

A emoção e a surpresa foram sentimentos comuns aos colaboradores homenageados. O auxiliar de farmácia, Robson Jardim, também ostentava um sorriso largo ao lado da filha de quatro anos e da esposa Ângela Gomes. “Este evento foi muito interessante, teve um caráter agregador. Não esperava a presença da minha filha e da minha esposa”, disse Robson. “Ele é um pai maravilhoso. E merece a homenagem”, reverenciou Ângela.  

O sentimento de pertencimento foi um dos conceitos trabalhados pelo setor de Humanização do Hospital Galileu. “Esta ação faz parte do projeto Qualidade de vida. Nós conseguimos a valorização do colaborador, aproximando a família e o hospital. Nesse caso, mostramos aos familiares o ambiente de trabalho do pai”, explicou a coordenadora de Humanização do HPEG, Aline Sampaio. O trabalho englobou o contato com  48 familiares do total de 56 pais que trabalham na unidade de saúde. Quem não pode comparecer, enviou fotos que foram expostas em um moral cuidadosamente trabalhado e colocado no refeitório do Hospital.

O colaborador, enfermeiro Lindolvo Neto, garantiu que o ambiente de trabalho do Hospital Galileu é familiar. “A iniciativa de trazer a equipe para aumentar a família Galileu mostra isso. Sinto o hospital como se fosse a minha casa”, falou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde