Hospital Galileu promove primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Acontece a partir das 15 horas desta terça-feira, 27, até o dia 30/10, a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG). A programação prioriza ações voltadas à humanização e prevenção, com cunho lúdico e de integração, bem como, promove uma gincana na qual os colaboradores disputam por equipes o título de equipe campeã da SIPAT. Mas as três primeiras receberão premiação.

De acordo com o diretor Geral do hospital, Saulo Mengarda, a redução de acidentes de trabalho acontece quando os profissionais estão cientes de que seu comportamento é fator decisivo para a sua segurança e de quem está ao seu redor. “Estamos fomentando a multiplicação do conhecimento sobre a segurança no ambiente hospitalar para assim, juntos, garantimos o bem-estar de todos”, explicou.

Os participantes da 1ª SIPAT irão realizar diversas tarefas a exemplo da arrecadação de alimentos e ainda participarão de brincadeiras nos três turnos. Haverá também a escolha do garoto e garota SIPAT.

Uma das ações mais esperada é o SIPAT FONE, que a partir de hoje até sexta-feira, o telefone dos setores irá tocar e uma pergunta será lançada. As equipes que participam da disputa devem responder e se estiver correto irão pontuar.

Palestras

Além da ação de integração por meio da gincana haverá palestras, sendo a primeira com a psicóloga Leá Azevedo, às 16 horas, desta terça-feira (27). Amanhã, 28, haverá palestras com a SCHI e com a equipe de fisioterapia. Outra palestra será da equipe do Corpo de Bombeiros, no dia 29/10.

A organização do evento está sendo realizada pela equipe da Comissão Interna de Prevenção em Acidentes de Trabalho, com o tema “Se cuidar de vidas é nossa missão, trabalhar com segurança é nossa conscientização”.  

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde