Hospital Galileu conquista o primeiro lugar em duas categorias no “Prêmio Ser Humano” da ABRH – PA

Dois projetos desenvolvidos no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), ganharam destaque na noite desta quinta-feira, 17/11, com a conquista dos primeiros lugares do Prêmio Ser Humano 2016, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Pará (ABRH), em duas categorias. Na modalidade Responsabilidade Social – Organizacional, o vencedor foi o projeto “Visita Virtual aos pacientes”, e na modalidade Gestão de Pessoas, o trabalho “Pesquisa de Clima Organizacional como ferramenta para melhoria contínua na prática de gestão de pessoas” levou o troféu. A premiação ocorreu durante o XIII Congresso de Gestão de Pessoas da ABRH, que teve início no dia 17/11 e segue até o dia 19/11.

Com o objetivo de reconhecer e incentivar aqueles que buscam o aperfeiçoamento holístico do ser humano, o Prêmio Ser Humano, estimula a pesquisa, estudo e aperfeiçoamento de práticas voltadas ao desenvolvimento de pessoas. Segundo o diretor Geral do hospital, Saulo Mengarda, a premiação é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido na unidade de forma responsável e com foco no atendimento de excelência aos seus usuários e colaboradores. “Esta premiação traz uma grande alegria, pois enaltece dois trabalhos que foram realizados com foco nos colaboradores, pacientes e acompanhantes” comemora.

Ganhador na modalidade Responsabilidade Social, o projeto “Visita Virtual aos Pacientes”, existente na unidade desde setembro de 2015, de autoria do coordenador de Tecnologia da Informação da unidade, Vlamir Garcia, proporciona aos pacientes internados a aproximação com seus familiares, visto que a maioria dos usuários atendidos pelo Galileu são de fora da Região Metropolitana de Belém, por isso, nem sempre contam com acompanhantes ou recebem visita.

Para Vlamir Garcia a premiação foi uma surpresa muito boa, e ao mesmo tempo um reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Quando pensamos na elaboração do projeto, nós visamos o paciente, pensando em trazer para perto dele os familiares, amenizando a saudade durante a internação”, relata.

Além de seus usuários, o Hospital Galileu também tem como prioridade o cuidado com seus colaboradores, prova disso, veio com a premiação do projeto “Pesquisa de Clima Organizacional como ferramenta para melhoria contínua na prática de gestão de pessoas”, de responsabilidade da coordenadora de Gestão de Pessoas da unidade, Edilciléa Azevedo. Desenvolvida anualmente, a pesquisa foi pensada justamente para nortear as ações organizacionais dentro da instituição, com base no que o colaborador aponta.

“Com a pesquisa é possível construir um plano de trabalho mais direcionado para a satisfação dos nossos colaboradores, bem como, enxergar o que já estamos desenvolvendo de bom e o que ainda precisamos melhorar” relata a coordenadora. Edilciléa também falou sobre a emoção em receber o prêmio. “Foi muito emocionante porque é o reconhecimento de um trabalho em equipe, então esse prêmio representa para mim, a união de esforços, da coordenação em parceria com a direção, que sempre nos deu espaço e nos incentivou a realizar um trabalho de excelência na unidade”, comemora.

Com a conquista dos prêmios, o Hospital Galileu já foi automaticamente classificado para concorrer no ano que vem, em âmbito nacional, ao “Prêmio Ser Humano” edição 2017.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde