Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove treinamento prático para brigadistas de incêndio

Ao todo, o HEUE conta com 110 brigadistas e novas turmas serão formadas a partir de maio.

As brigadas de incêndio são importantíssimas na prevenção, combate a incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes. Neste sentindo, os treinamentos práticos reforçam o conhecimento do plano de emergência para atuar nestas situações. É com este propósito que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), unidade hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde em Vitória, realiza ao longo do ano, treinamentos de reciclagem para preparação dos colaboradores para agir corretamente em qualquer eventualidade.

O primeiro treinamento de 2020 ocorreu nesta sexta-feira (21), no espaço aberto do estacionamento do hospital. Na ocasião, brigadistas de vários setores do HEUE participaram de atividades práticas, que abordaram ações como, por exemplo, o modo seguro e correto de manipular os extintores de combate a incêndio.

O engenheiro de Segurança do Trabalho do HEUE, Estharley Ferreira dos Santos, afirmou que, desde 2016, o HEUE vem capacitando seus profissionais e, atualmente, 110 colaboradores fazem parte da brigada de incêndio do hospital.

“É indispensável que todos estejam preparados para conduzir uma eventualidade de forma segura, de modo que garanta a segurança dos pacientes, colegas de trabalho, da sua própria segurança e também do patrimônio”, afirmou Estharley Ferreira dos Santos. Segundo o engenheiro, novas turmas com treinamentos teóricos e práticos, estão programadas para o mês de maio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde