Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE): novos membros da Comissão de Ética Médica e diretor clínico tomam posse

A nova Comissão de Ética Médica e o novo diretor clínico do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, tomaram posse na tarde desta quinta-feira (12), no auditório da instituição.

Foram empossados pela conselheira subcorregedora do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), Rosane Ottoni Passos, seis médicos, sendo três titulares e três suplentes.

Na abertura da cerimônia, a diretora técnica do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), Simone Tosi, destacou a importância dos empossados nos processos de trabalho e na assistência ao paciente. “Atuar dentro dos preceitos éticos da Medicina é o nosso compromisso. Vamos buscar ações integradas ao corpo clínico, com objetivo de continuar assistindo de maneira segura, humanizada e com qualidade, os pacientes que buscam atendimento em nosso hospital”, destacou Simone.

A Comissão de Ética Médica tem a função de orientar e fiscalizar o exercício da atividade médica no hospital, sejam as condições de trabalho de cada profissional bem como a qualidade do atendimento ofertado ao paciente.

O novo diretor clínico, Albano Siqueira Muniz Teixeira da Silva, tem a função de representar, coordenar e orientar o corpo clínico do hospital. Além disso, é de responsabilidade dele o zelo pelo cumprimento do exercício ético da Medicina.

“É um desafio pessoal e profissional ser um diretor clínico. Vamos continuar atuando de forma preventiva, de maneira que o corpo clínico esteja dentro da normatização legal da medicina”, afirmou o médico.

Além do novo diretor clínico, a eleição, que aconteceu entre os dias 19 e 20 de março, nomeou como membros titulares da Comissão de Ética Médica os médicos Heloisio Antônio de Souza, Ronaldo Conforti Costa e Tercelino Hautequestt Neto. Os suplentes eleitos são os médicos Alessandro Rodrigues Silveira, André Faria Teixeira e Clayder Soares Ricardo.

Estiverem presentes na cerimônia o diretor-geral da unidade, Paulo Santos, o diretor assistencial, Rosialdo Lobato, enfermeiros e representantes da Gerência de Controle, Monitoramento e Avaliação de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

 

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Sesa, desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com RX, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade, Minas Gerais, a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde