Hospital Estadual de Urgência e Emergência desenvolve oficinas práticas saudáveis para os colaboradores

O Programa Qualidade de Vida do Colaborador, desenvolvido para os profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, entrou na sua segunda etapa, com oficinas práticas. Uma delas, a Leveza, reúne mensalmente os colaboradores que estão dispostos a perder peso, mantendo uma alimentação equilibrada por meio de reeducação alimentar. Os participantes que são diabéticos e hipertensos também serão assistidos na oficina. Psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas do hospital vão desenvolver dinâmicas para os colaboradores participantes.

Segundo a enfermeira do trabalho Sabrina Santiago, haverá dinâmicas e serão personalizados cardápios alimentares conforme o perfil do colaborador, além de atividades físicas e orientações com foco em motivação e autocontrole. “Os participantes estão sendo acompanhados de perto pelos profissionais envolvidos no programa. A ideia da oficina é promover disciplina e alcançar os resultados traçados por cada colaborador”, destacou a enfermeira.

Sabrina explicou que cada colaborador é acompanhado individualmente. No entanto, durante os encontros, todos serão avaliados em conjunto para verificar se houve registro de perda de peso e circunferência abdominal, entre outros. “Para motivar os participantes, os melhores resultados serão premiados no final do ano”, destacou.

O auxiliar administrativo do hospital Wallace Gonçalves Costa está participando da oficina. Ele contou que pretende perder alguns quilos que foram adquiridos nos últimos seis anos. “Além de perder peso, tenho como meta reeducar minha alimentação, para controlar uma gastrite. Como reforço, pretendo fazer academia funcional”, explicou.

Além da oficina Leveza, o Programa Qualidade de Vida do Colaborador desenvolve encontros mensais com assuntos ligados à relação interpessoal, saúde do trabalhador e motivação pessoal.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde