Hospital de Mogi inicia cirurgias de média complexidade em 10 de novembro

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo, inciará no próximo dia 10 novembro a realização de cirurgias de pequena e média complexidades, a partir da ativação do Centro Cirúrgico. A maioria dos procedimentos será voltada ao setor ginecológico. Esta será mais uma etapa de implantação de serviços no hospital (inaugurada em 30 de junho), conforme o plano de trabalho.  

A maior necessidade dos pacientes do município é justamente a demanda por estas cirurgias que não necessitam de internação prolongada. As cirurgias já começaram a ser agendadas. Em menos de quatro meses de funcionamento, o Hospital Municipal de Mogi contará com os setores de Pronto Atendimento Infantil 24 horas, dos Ambulatórios da Mulher e de Especialidades e agora do Centro Cirúrgico em plena atividade.

As cirurgias mais complexas, como a retirada de úteros, por exemplo, passarão a ser feitas após a ativação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A programação é para que o setor entre em funcionamento até o primeiro bimestre de 2015. 
E já no próximo dia 3 de novembro, terão início as cirurgias ambulatoriais, aquelas que não precisam de internação. Será possível realizar procedimentos como a remoção de nevos (pintas, sinais, manchas ou pequenas elevações na pele) e lipomas (tecido gorduroso que surge por baixo da pele).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde