Hospital de Mogi completa um ano com 219 mil atendimentos

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Mogi das Cruzes (SP), administrado pela Pró-Saúde, completou um ano de atividades com uma programação especial. Foram três dias com festa para os colaboradores, prestação de contas para a comunidade e uma missa de Ação de Graças.

No dia 25 de junho, o HMMC realizou festa para os colaboradores, os grandes responsáveis pelos serviços de qualidade prestados diariamente. No dia seguinte, ao lado do diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Porto Corrêa, do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, e do secretário de Saúde da cidade, Marcello Cusatis, a diretoria do hospital apresentou o balanço de atendimentos para a comunidade e a imprensa. Em um ano, o HMMC realizou 219 mil procedimentos, entre consultas, atendimentos de urgência e emergência para crianças até 11 anos, exames diversos, internações e cirurgias eletivas em diferentes especialidades. Deste total, foram 64.804 consultas de pronto atendimento infantil, 33.574 consultas agendadas em diversas especialidades, 119.422 exames de diagnóstico e 1.381 cirurgias.

O avanço no volume e na complexidade dos atendimentos foi alcançado com o início das atividades da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de todos os andares de internação, em abril, antecipando em três anos o funcionamento pleno da unidade, inicialmente previsto para ocorrer apenas em 2018.

A comemoração do dia 27 de junho contou com a Caminhada da Saúde, realizada antes da missa de Ação de Graças pelas principais ruas do bairro. Participaram do evento, o bispo de Mogi das Cruzes dom Pedro Luiz Stringhini, o secretário municipal de Saúde, membros da diretoria do hospital, da Pró Saúde, colaboradores e a população.

Logo após a caminhada, a missa foi celebrada pelo bispo. O evento contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas. “É um momento para agradecer a Deus por um sonho que se tornou realidade e que é um instrumento para o bem das pessoas”, disse o bispo.

O prefeito de Mogi destacou que “essa é uma conquista muito importante e um avanço que merece ser comemorado com toda a população de Mogi das Cruzes”.  

“Temos apenas que agradecer a oportunidade de fazer parte deste projeto que vem superando as expectativas e continuar trabalhando para continuar neste patamar de qualidade”, frisou o diretor do HMMC, Matheus Gomes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde