Hospital de Marabá dá suporte à presidente Dilma

Nesta quarta-feira a equipe médica que integra o cerimonial da presidente Dilma Rousseff visitou as dependências do Hospital Regional Público do Sudeste do Pará 'Dr. Geraldo Veloso' (HRSP), sob gestão da Pró-Saúde ABASH, em Marabá. Após a vistoria, a equipe decidiu que a unidade de saúde seria o “hospital de referência” para realizar atendimento médico à presidente ou aos demais membros da comitiva em alguma eventualidade.

 

A Assessoria de Imprensa do cerimonial da presidente explicou que a escolha do “hospital de referência” é feita com base em critérios técnicos, que apontam infraestrutura compatível e equipe médica capacitada. Tudo isso foi encontrado no HRSP.

Ainda de acordo com a Assessoria, não houve interdição de nenhuma ala do hospital ou nenhum outro tipo de intervenção. Ou seja, a rotina da unidade de saúde não sofreu alteração.

Responsável por cobrir uma área com 21 municípios, onde há mais de 1 milhão de habitantes, o Hospital Regional Público do Sudeste realizou em 2013 mais de 262 mil atendimentos. Esse número representa uma média de mais de 700 atendimentos diários, entre internações, consultas, cirurgias, análises clínicas e outros procedimentos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde