Hospital Bom Pastor promove dia de atendimentos e palestras para a população

O Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim (RO), realizou, neste domingo (20/11), a Ação Social de Cidadania Novembro Azul, das 8h às 19h.

A população local teve acesso a atendimentos em diversas especialidades, como Clínica Geral, Urologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Dermatologia, Ginecologia, Pediatria, Oftalmologia, Cardiologia, Neurologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Além disso, também foram disponibilizadas consultas com dentistas e nutricionistas, exames de ultrassom, eletrocardiograma e raio-x.

Também foram promovidas palestras com os temas “Câncer de Próstata – Como Prevenir”, em alusão ao Novembro Azul, e “Atualizações em curativos”, esta voltada para os colaboradores da área assistencial.

A ação contou, ainda, com uma programação de lazer, com pula-pula para as crianças, aulas de zumba, cortes de cabelo, apresentação musical da banda do 6º Batalhão do Exército e de cantores locais. Os pacientes também receberam lanches e foi oferecido um almoço, na oca do Hospital Bom Pastor, para os médicos e colaboradores envolvidos no evento.

“A meta inicial prevista era de 300 atendimentos. A demanda, porém, superou as expectativas, sendo realizados mais de 500 procedimentos, o que é uma grande conquista para a cidade e região”, destacou Geraldo Elvio Fonseca, diretor Geral do Hospital Bom Pastor.

A cidade de Guajará-Mirim é uma região que carece de médicos especialistas, por isso, a ação foi uma oportunidade para a população conseguir atendimento sem necessitar se descolar até a capital, Porto Velho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde