Hospital Bom Pastor promove campanha contra o Aedes aegypti

O Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim (RO), em parceria com a escola técnica de enfermagem Sim Mais Cursos, realizou no sábado, 20 de fevereiro, uma campanha contra o Aedes aegypti. A ação alertou a população sobre como prevenir a proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, Zika vírus e Chikungunya. A equipe de voluntários, formada por seis colaboradores do hospital, 40 alunos e dois colaboradores da coordenação da escola, distribuiu panfletos no Mercado Municipal e no Porto Oficial da cidade.

Para a divulgação da campanha, foram confeccionados 450 panfletos. As pessoas abordadas pela equipe também aproveitavam para informar sobre locais que poderiam ser focos de proliferação do Aedes aegypti, como terrenos baldios com pneus, garrafas, tampinhas, entre outros materiais.

“Essa ação ocorreu em boa hora, pois precisamos mobilizar a todos para agirem contra o mosquito, que tem causado tantos problemas, é a única solução contra esse mal”, comentou Ivan Lendi da Silva Aires, faturista de Convênios, que distribuiu água para os voluntários durante a ação.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde