Hospital Bom Pastor celebra o Dia das Crianças com distribuição de brinquedos

Ação beneficiou nove pacientes pediátricos que estão em atendimento na unidade que é referência para a população indígena da região

As crianças internadas no Hospital Bom Pastor, em Guajará-Mirim (RO), celebraram o Dia das Crianças de forma especial, com a entrega de brinquedos. Ação foi viabilizada pelo setor de Humanização da unidade e contou com alguns itens doados pela Receita Federal e outros adquiridos pelo hospital. No total, nove crianças, ente um e nove anos de idade, foram presenteadas, sendo a maioria delas indígena.

Pensando no acolhimento aos pequenos, recentemente a unidade também realizou melhorias na Brinquedoteca. A ala, implantada há cinco anos, passou por algumas mudanças como atualização dos brinquedos e aumento no número de funcionários, que realizam dinâmicas e atividades diárias com as crianças, com o intuito de melhorar a experiência durante o atendimento pediátrico.

“As crianças precisam de um ambiente aconchegante e confortável para passar o período de internação, um local que proporcione sensação de bem-estar. Ter uma estrutura adequada e pessoas qualificadas para auxiliar nesse momento é essencial”, ressaltou Geraldo Fonseca, diretor Hospitalar da unidade.

O Hospital Bom Pastor é uma unidade da Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas do ramo de gestão hospitalar no país. Distante dos centros urbanos, é referência para o atendimento de 54 aldeias na região Norte do país e possui estrutura pensada especificamente para a população indígena, com itens como redes nas enfermarias, profissionais fluentes em dialetos indígenas e até mesmo uma Oca na parte externa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde