Hospital Anchieta promove ação contra o Aedes aegypti

Preocupando-se com a saúde dos pacientes, colaboradores e de seus visitantes o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), iniciou a campanha “HEAN contra o Aedes”. A campanha consiste em rondas semanais realizadas pelos colaboradores pelo hospital em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya.

A primeira ronda foi promovida pelo diretor da unidade, Paulo Santos, e pelo coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Thiago Cachaldora. Inicialmente as rondas serão realizadas pelos membros da CIPA e posteriormente pelos demais colaboradores.

No dia 15/03, Giovanni Monteiro e Emanuele Barbosa, membros da CIPA, realizaram a ronda no HEAN e notificaram possíveis focos do Aedes aegypti. Após a ação, as observações foram repassadas para os setores responsáveis pela limpeza e manutenção da unidade.

Além da ronda, o HEAN realizou uma palestra sobre o Zika Vírus e instalou informativos no quadro de aviso da unidade conscientizando sobre o combate ao Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde