Hospital 5 de Outubro realiza programação musical de Natal

Colaboradores e usuários do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), foram surpreendidos pelo coral “Vozes do Outubro” da Unidade, nesta quarta-feira, 20/12. O coral composto por profissionais de diversos setores do Hospital, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, levou mensagens de amor, esperança e fé por meio de músicas natalinas.

Segundo a coordenadora de Gestão de Pessoas do HCO, Daniella Farias, o intuito da iniciativa é celebrar e refletir sobre o período natalino e o coral já existe há mais ou menos sete anos e realiza apresentações musicais em datas comemorativas que emocionam as pessoas. “Em uma data tão especial como essa, o Natal é importante ter esse momento de confraternização. Já tivemos momentos em que vimos pacientes se sensibilizarem e nós acabamos nos emocionando também, a ponto de segurar o choro”, relata.

Para a dona de casa Aline Matos, que estava na recepção da Unidade para realizar uma consulta com os dois filhos, a ação trouxe esperança e alegria. “Eu realmente amei, minhas crianças amaram”, declarou.

O coral ainda realizará as outras apresentações até sexta-feira 22/12, em diversas áreas do HCO.

Sobre o Hospital

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 22 leitos, sendo seis apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde