Hospital 5 de Outubro promove capacitação sobre remoções e transferências

Para viabilizar e agilizar o processo administrativo de transferências e remoções com toda segurança e assertividade, o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), realizou a capacitação dos colaboradores do setor de atendimento e plantonistas administrativos da unidade, nos dias 13 e 14/3.

A ação organizada pelo setor de atendimento foi conduzida pela encarregada Cleonice Faria e a recepcionista de internação Bruna Fernandes, que na oportunidade orientaram a equipe quanto aos critérios que os convênios adotam para realizar estes tipos de serviços.

Segundo Cleonice, o treinamento abordou tópicos essências para que as remoções e transferências sejam realizadas com sucesso. “Detalhamos o passo a passo para entrar em contato com o convênio, de enviar a documentação do paciente e sobre ter um relatório médico bem minucioso informando a justificativa da necessidade da transferência”, explicou.

Com essa ação a unidade visa atender as solicitações de remoções e de transferências em menor prazo possível e com qualidade, garantindo assim, a satisfação do paciente e da família.

Para a colaboradora Regina Bernardes, a capacitação foi de grande valia porque contribuirá para que todo o processo seja bem-sucedido. “Treinamento muito importante, pois nos capacita para atendermos com qualidade e assim garantir a satisfação de todos, principalmente do paciente”, disse Regina. Jucivania Santos também considerou a iniciativa importante. “Achei o tema muito importante e eficaz para aprimorar nosso conhecimento”, comentou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde