Hospital 05 de Outubro realiza treinamento para aprimorar a segurança do paciente

O Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), organizou no dia 3 de fevereiro, um treinamento sobre Gerenciamento de Riscos e Notificação e Tratativa de Eventos para a Comissão de Gerenciamento de Riscos da unidade. A ação contou com 14 participantes e teve como objetivo estimular a busca contínua pelo aprimoramento da cultura de Segurança do Paciente.

A coordenadora do NQSP, Luciene Rocha, ministrou o treinamento que visou formar e estruturar uma equipe capacitada para gerenciar os processos, além de apresentar o novo Manual de Gestão de Risco Clínico e desenvolver o trabalho dos novos formulários de Notificação/Tratativa e Aceite de Eventos.

Além dos membros da comissão, o evento contou com a participação do diretor Administrativo da unidade, Bruno Rezende, a gerente de Enfermagem, Esla Borba, o gerente Administrativo, Fulvio Bassoli, e do consultor médico corporativo em Segurança do Paciente, Fernando Paragó, por meio de uma videoconferência. Ao final do treinamento, os participantes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os assuntos abordados.

“O treinamento foi aplicado de maneira estratégica na instituição, esclarecendo diversas dúvidas de toda a equipe. Vamos manter esse ritmo de aprimoramento para alcançarmos, de fato, a cultura voltada para a Segurança do Paciente”, comentou o colaborador Washington Luiz Viana, analista do NQSP.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde