Home » Hospitais públicos do Rio de Janeiro recebem Prêmio Dr. Pinotti 2015 na Câmara dos Deputados

Hospitais públicos do Rio de Janeiro recebem Prêmio Dr. Pinotti 2015 na Câmara dos Deputados

  Da esquerda para direita: Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados; Paulo Niemeyer Filho; diretor clínico IECPN; Felipe Bornier, deputado Federal;  Mariana Pinotti; Luis Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro; José Donizetti Stoque, diretor Geral IECPN; Jocelmo Mews, diretor Operacional Pró-Saúde e Wanessa Portugal, diretora Jurídica e de Filantropia Pró-Saúde.

Crédito Fotográfico: Luis Macedo / Cãmara dos Deputados

Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IECPN) e o Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), ambos do Rio de Janeiro, foram reconhecidos com o Prêmio Dr. Pinotti 2015 – Hospital Amigo da Mulher, pelo trabalho desenvolvido para ampliar o acesso e melhorias de qualidade no atendimento à saúde da mulher. A Pró-Saúde, entidade filantrópica, administra integralmente o IECPN e, também, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HECC, sob contrato de gestão com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O prêmio é concedido pela Câmara dos Deputados e foi entregue pelas mãos do presidente da Casa, Eduardo Cunha, do governador do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão e da filha do médico José Aristodemo Pinotti, Mariana Pinotti.

Além das presenças do diretor clínico do IECPN, Paulo Niemeyer Filho e do diretor Geral do Instituto, José Donizetti Stoque, respectivamente, participaram a diretora Jurídica da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, e o diretor Operacional da entidade no Rio de Janeiro, Jocelmo Mews.

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer é especializado em neurocirurgia de alta complexidade, voltado exclusivamente para o tratamento de doenças neurocirúrgicas, com atendimento exclusivo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o Hospital Estadual Carlos Chagas foi fundado em 1937 e atingiu a marca de mil cirurgias bariátricas, atendendo pelo SUS moradores de 30 municípios do estado.

“O Instituto Estadual do Cérebro acumula importantes conquistas para a população. Vem sendo administrado pela Pró-Saúde e sua gestão beneficia, principalmente, as mulheres, uma vez que a incidência de doenças neurológicas é maior no público feminino”, destacou Paulo Niemeyer Filho.

Sobre o Prêmio:

O Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher tem abrangência nacional, acontece anualmente, e é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. É realizado no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

A escolha:

O processo de escolha das instituições contou com a participação ativa dos chamados Conselheiros da Câmara dos Deputados, indicados a cada ano pelos líderes dos partidos. Participaram da eleição 13 dos 16 conselheiros indicados.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde