Hospitais do país promovem Semana da Enfermagem

Na última semana foi comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro, em 12 de maio. Diversos hospitais administrados pela Pró-Saúde realizaram ações para homenagear os profissionais que cuidam diariamente da saúde e bem-estar das pessoas.

 

A 8ª Semana da Enfermagem do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, teve café da manhã e jantar especial para os colaboradores, palestras, apresentação da Banda Municipal do Cine Marrocos, oficinas de beleza, ginástica laboral, maquiagem e massagem. 

Professores e profissionais de saúde ministraram palestras no Hospital Estadual Carlos Chagas, no Rio, e os colaboradores receberam homenagens e um coffe break.

A programação do Hospital Estadual Getúlio Vargas, também no Rio de Janeiro, contou com mesas redondas, palestras, treinamento, capacitação e qualificação voltados para os profissionais de enfermagem.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas, do Pará, realizou a 5ª Semana de Enfermagem com visita aos alunos de uma escola no Bairro Jaderlândia. A unidade também promoveu os Jogos Corporativos, palestras e ações de atendimento em saúde.

Uma série de atividades foi organizada no Hospital Universitário em Jundiaí (SP), como peça teatral, mesa redonda, realização de higiene facial com massagem estética e atendimentos de reflexologia podal e ariculoterapia.

A 3ª Semana de Enfermagem do Hospital de Urgência da Região Sudoeste, de Santa Helena de Goiás (GO), contou palestras sobre diversos assuntos relacionados a 'Segurança no Processo de Cuidar'.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde