Horário Kids permite crianças fazerem visitas

Um horário exclusivo para matar a saudades da mãe que acabou de ganhar bebê. Com essa proposta, o projeto Horário Kids completa dois anos no Hospital Municipal de Cubatão (SP), visando minimizar a ansiedade das mães e dos filhos, além incentivar a interação entre eles.

A ação permite que filhos, a partir de 3 anos, possam visitar o recém-nascido e a mãe, com  autorização do médico, durante o período de internação. O encontro ocorre numa sala específica da maternidade, de segunda à sexta, das 16h às 17h. Toda criança que faz a visita é acompanhada pela colaboradora do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Nestes dois anos, 411 crianças visitaram seus irmãos e mãe na unidade.

Julia Vitoria, de seis anos, visitou a mãe Camila Jesus Silva de Oliveira no primeiro dia de Horário Kids. 'Vocês não sabem como eu estou feliz, é a primeira vez que deixei a Julia sozinha, estava com saudades e preocupada”, disse Camila.

João Vitor, de 9 anos, estava ansioso e curioso para visitar a mãe Cláudia C. Ferreira e a irmã que acabou de nascer. 'A minha irmã é muito bonita e matei as saudades de minha mãe’’, contou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde