Homenagens marcam o dia do técnico em Enfermagem no Hospital Metropolitano

As ações também buscam contribuir com a prevenção de casos de violência contra esses profissionais

Cuidar do corpo humano é uma das maiores obras de arte que existe, e para fazer isso, os técnicos de Enfermagem se dedicam e estudam diariamente para transformar e salvar vidas. Por tanto capricho, na última quarta-feira (20), Dia do Técnico de Enfermagem, os profissionais do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), foram homenageados pelo trabalho realizado na unidade.

A unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde e pertence ao Governo do Pará, conta com 397 profissionais de técnico em Enfermagem, que receberam lembranças e mensagens de agradecimento da diretora assistencial do HMUE, Ivanete Prestes.

“Eu sou formada em técnica de Enfermagem e sei da nossa importância para as unidades de saúde. Quero parabenizar vocês, que todos os dias lutam para cuidar de vidas, principalmente nos dias de hoje, com a gravidade da pandemia do novo coronavirus”, ressaltou.

O técnico em Enfermagem, Antônio Silva, trabalha no Hospital Metropolitano há três anos, e explica que só tem lembranças boas da profissão que escolheu para a vida. “Estou muito feliz e sinto muito orgulho por mim e por todos os meus colegas. Todos nós somos heróis, principalmente porque estamos na linha de frente no combate a Covid-19”, explicou.

As ações em homenagem aos profissionais ligados à Enfermagem seguem até o final do mês de maio. A iniciativa faz parte da campanha “Vocês Estão Fazendo História”, criada pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, e visa promover o respeito e a gratidão ao empenho dos profissionais, principalmente no período de combate à pandemia.

Outro objetivo da campanha é chamar atenção quanto aos casos de violência contra esses profissionais no país. Só em 2015, 26,3% dos profissionais do setor de enfermagem já sofreram violência verbal e 15,6% violência física, segundo dados que constam na Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Esse é o momento para reforçar a necessidade de respeito aos profissionais que atuam na linha de frente na assistência de pacientes. Além de ser uma forma de agradecimento da entidade por todos os esforços cotidianos na promoção da saúde e humanização no atendimento”, comenta Fernando Paragó, diretor Corporativo Médico da Pró-Saúde.

Campanha “Vocês Estão Fazendo História”

A Pró-Saúde lançou a campanha “Vocês Estão Fazendo História”, para promover o respeito e gratidão ao empenho dos profissionais, especialmente durante essa fase de combate à pandemia. A ação é uma série fotográfica que visa apresentar a rotina de trabalho de alguns dos profissionais que estão no combate à pandemia.

Para visualizar fotos da campanha acesse o endereço: https://www.prosaude.org.br/noticias/serie-fotografica-promove-a-valorizacao-dos-profissionais-de-enfermagem-em-tempo-de-pandemia/

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde