HMMC participa de campanha de combate ao Aedes aegypti

Colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) participam da campanha “Mogi no Combate ao Aedes aegypti”. Trata-se de uma grande mobilização realizada na cidade contra o mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. 
Diversas ações em prol desta campanha estão sendo realizadas. A principal delas foi o “Dia D de combate ao Aedes”, que contou com 579 voluntários que visitaram quase 14 mil imóveis. O objetivo foi conscientizar a população sobre as medidas de combate ao mosquito da dengue. Somente a equipe do HMMC visitou cerca de 400 casas, nos bairros do Jardim Universo e no Jardim Camila. Ao todo, 35 regiões do município foram percorridas. 
Com o apoio de material informativo, os voluntários bateram de porta em porta para orientar os moradores sobre quais medidas precisariam ser adotadas para bloquear o avanço das doenças. No total, foram 17,6 mil panfletos e 1,3 mil cartazes distribuídos. 
A preocupação com o Aedes aegypti e a necessidade de combatê-lo se intensificaram neste ano devido ao zika vírus, que tem provocado casos de microcefalia em bebês recém-nascidos, causados pela infecção das mães durante a gestação.

Capacitação

Além de participar do 'Dia D', o HMMC tem capacitado os colaboradores sobre as doenças. Informações sobre os sintomas, como diagnosticá-las, e os tratamentos adequados foram repassadas pela médica Tereza Nihei, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes, que participou de um treinamento realizado no Hospital Municipal e contou com a presença de colaboradores de diversos setores da unidade.
O HMMC ainda contribui com a conscientização, por meio da distribuição de material impresso nas recepções, além de cartazes informativos nos quadros de aviso.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde