HMMC inicia treinamentos em busca de acreditação

Com a presença de diretores da Pró-Saúde, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), deu início aos treinamentos de sensibilização para a visita de diagnóstico, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de agosto. A visita é uma importante etapa na busca pela acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que o HMMC pretende conquistar ainda neste ano.
Todos os colaboradores passarão pelos treinamentos coordenados pela equipe do Núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). Eles foram orientados sobre a importância de prestar um atendimento de qualidade e sempre buscar a melhoria contínua.

“O treinamento orientou sobre os detalhes da visita e de que forma deveremos estar preparados”, explicou Erica Laurindo, gerente do NQSP. “É importante que cada um tenha ciência da expectativa dos usuários. Afinal, eles são o nosso principal objetivo”, detalhou Erica.

O diretor Operacional da Pró-Saúde, Aguinaldo Porto Corrêa, participou dos treinamentos e destacou que a busca pela qualidade no atendimento precisa ser incorporada no dia a dia de todos que trabalham com saúde. “A partir do momento que iniciamos a gestão aqui no Hospital Municipal, assumimos o compromisso de sermos uma referência no atendimento e nos serviços prestados, por isso, precisamos ser cada dia melhores. A equipe demonstra toda sua capacidade de conquistar a acreditação”, destacou.

Já o gerente de Operações da Pró-Saúde, Paulo Viol, reconheceu o trabalho desenvolvido pela equipe do HMMC desde a abertura, em 30 de junho de 2014, até este momento, quando tem início a importante etapa de treinamento de sensibilização.

“A acreditação será o reconhecimento do trabalho de qualidade que estamos prestando”, frisou o diretor Geral do Hospital Municipal, Matheus Gomes. “Este reconhecimento será importante para o currículo de cada colaborador, mas, principalmente, terá um reflexo direto na qualidade de vida dos nossos pacientes”, ressaltou o coordenador hospitalar da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Paulo Vilas Boas de Carvalho.

No fim do treinamento, os colaboradores participam de uma dinâmica e reforçaram o compromisso da melhoria contínua.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde