HMMC atende mais de 1,5 mil mulheres no Outubro Rosa

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Mogi das Cruzes (SP), atendeu mais de 1,5 mil mulheres ao longo da campanha Outubro Rosa, período em que ações em prol da saúde da mulher são intensificadas. Foram 1,3 mil consultas com ginecologistas e 236 exames de Papanicolaou, somente ao longo do mês de outubro.

A campanha no HMMC contou com uma iluminação e decoração especiais. Balões rosas enfeitaram as recepções do Pronto Atendimento Infantil e do Ambulatório. O prédio também ganhou uma iluminação rosa. Foram promovidas palestras sobre HPV e prevenção do câncer de mama, informativo com dicas de saúde e autoexame.

No “Dia D” da campanha, os colaboradores usaram uma peça de roupa na cor rosa. Nesta data, Mara Bertaiolli, presidente da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes e do Fundo Social, visitou o hospital. Os voluntários de Mogi auxiliam no atendimento humanizado realizado na unidade.

Outro importante avanço na saúde da mulher foi o início recente das cirurgias de colocação de sling transobturatório, conhecido popularmente como correção de “bexiga caída”. Com ele e a histeroscopia, que teve início em agosto, o HMMC completou todas as cirurgias ginecológicas que havia se proposto a fazer no Plano de Trabalho. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde