HMIB recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), gerido pela Pró-Saúde, recebeu nesta segunda-feira, 22/10, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em Barcarena (PA). Com bastante emoção, colaboradores, acompanhantes e usuárias internadas participaram do momento.

A paciente Renata da Silva. que está internada no HMIB com 28 semanas de gestação, se sentiu abençoada com a passagem da imagem e reconheceu a alegria de ter conseguido engravidar após dois anos de tentativa. “Eu acredito que tenho um vínculo com Nossa Senhora, antes de engravidar eu participei das novenas, rezava o terço em prol da minha tentativa. Eu estava muito ansiosa, tinha muito insônia, porque não conseguia engravidar, mesmo assim continuei indo para o terço. Quando descobri a gravidez, parei de ir porque precisei repousar e, hoje, recebi a visita da imagem peregrina e fiquei muito emocionada. Agora estou me sentindo mais segura e mais confortável, porque estão me acolhendo aqui no Hospital” celebra.

A réplica foi conduzida pelos membros da Diretoria do HMIB pelos setores administrativos, internação e UTIs. Posteriormente, foi apresentada aos colaboradores para que cada um pudesse fazer a prece de forma particular. “Sinto como se fosse o recebimento de uma graça. Com toda sua bondade, Nossa Senhora irá derramar a benção sobre nós, nos abençoando pelo amor e dedicação que tivemos na construção do hospital até aqui, como se fosse uma recompensa por todos esses meses de dedicação e amor” comemorou a administradora assistente da Unidade, Karina Cunha. 

A celebração foi presidida pelo vigário Frei Ramon Salimos, responsável pela paróquia do município de Barcarena. Durante a pregação, o eclesiástico comentou sobre a passagem bíblica que o anjo Gabriel dá a notícia à Maria sobre a gravidez, com esse trecho abençoou todas as mães e bebês que estão internados na Unidade.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde