HMAR se engaja em campanha sobre AVC

Para marcar a passagem do Dia do Profissional de Enfermagem, 12/05, e do Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, 20/05, integrantes da Enfermagem do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), localizado em Maceió (AL), promoveram uma ação educativa sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC), com o apoio de dois centros de compras da capital.

A campanha sobre o AVC foi realizada no Maceió Shopping, em Mangabeiras, e no Pátio Shopping, no Benedito Bentes, nos dias 22 e 23/05, e contou com o reforço de 25 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que distribuíram material informativo e explicaram à população como é possível identificar os sinais de alerta do AVC.

A enfermeira Patrícia Correia ressaltou a importância dessa ação de conscientização. “Essa iniciativa aconteceu em comemoração à Semana da Enfermagem, que dentre outras atividades, promoveu esta ação educativa referente à campanha mundial do AVC, concretizado pela equipe de Enfermagem. Essa proximidade com a população nos proporcionou grande entusiasmo ao contribuir de forma ímpar com educação em saúde, um dos pilares da Enfermagem”, declarou.
 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde