HMAR recebe premiação ao apresentar trabalho científico na VIII Jornada Hospitalar

Nos dias 05 e 06/09, aconteceu a VIII Jornada de Farmácia Hospitalar (JOFAH) do Hospital das Clínicas (HC) em conjunto com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE). O evento teve como tema a “Comunicação com o paciente: Base para Efetividade no Processo do Cuidado Farmacêutico”, e teve mais de 300 trabalhos científicos em exposição. A farmacêutica Mônica Rocha representou o Hospital Memorial Arthur Ramos, localizado em Maceió (AL), apresentando o trabalho “Análise da Adequação ao uso do Antimicrobiano no Protocolo de Sepse em Hospital Particular de Maceió “.

O trabalho exposto pela farmacêutica contou com a participação de outros membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMAR, dentre eles os enfermeiros Paulo Henrique Valentim, Aliny Mota, Rafaela Silva, Myrlla Duarte, das médicas Rosane Brandão e Yelnya Doria, além da professora Eliane Campesatto. O trabalho científico foi selecionado pela banca examinadora como uma das três melhores pesquisas dentre mais de 50 trabalhos inscritos, sendo premiado com o segundo lugar da categoria apresentação oral.

O resultado foi comemorado por toda a equipe, como destacou Mônica Rocha. “Foi uma surpresa muito grande ter sido selecionada para apresentar o trabalho de forma oral e ganhar o segundo lugar. Ter nosso trabalho reconhecido é uma conquista de toda a equipe da CCIH do Hospital Memorial Arthur Ramos e nos dá ânimo para continuar com nossas pesquisas e produções”, destacou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde