HMAR promove palestra sobre protocolo de morte encefálica e doação de órgãos

Diante da importância de falar sobre a doação de órgãos e aprimorar o entendimento do processo de doação e transplantes, no dia 08/08, os profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), localizado em Maceió (AL), se reuniram no auditório do hospital para conhecer o protocolo de morte encefálica.

O nefrologista Carlos Alexandre Oliveira, da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Alagoas, ministrou palestra com o tema “Diagnóstico de morte encefálica aplicado à doação de órgãos e tecidos”. Na ocasião, as enfermeiras Célia Vasconcelos e Camila Feitoza e a psicóloga Fabiana Amorim apresentaram a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HMAR.

Os médicos e colaboradores do hospital receberam informações sobre como acontece a busca ativa de morte encefálica, esclareceram dúvidas sobre a doação de coração parado e conheceram as orientações para comunicação de más notícias.

Eleuza Farias, a psicóloga Berenice Rodrigues, e as enfermeiras Eleonora Villar e Luciana Carvalho, todas integrantes da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) de Alagoas, marcaram presença e aproveitaram a oportunidade para parabenizar a CIHDOTT pelo trabalho desenvolvido no HMAR.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde