HMAR participa do XVI Fórum Internacional de Sepse no Rio de Janeiro

Profissionais do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), representaram a instituição no XVI Fórum Internacional de Sepse, realizado no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 9 e 10/05. O evento foi promovido pelo Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) em parceira com o evento mundial International Sepsis Forum (ISF). Cerca de 10 pesquisadores e professores internacionais de alto gabarito apresentaram os resultados de seus mais recentes estudos no cuidado ao paciente séptico.

O fórum contou com uma programação variada, marcada por atividades multiprofissionais como ações de pediatria, discussão de ciência pré-clínica de alto nível e “Espaço Jovem Pesquisador”, onde os melhores trabalhos experimentais e clínicos foram premiados.

A comitiva do HMAR foi composta pelas médicas residentes de Clínica Médica: Hellen Dutra Passos, Imirá Machado Magalhães, Evelyn Borges T. Galdino e Mônica Rocha, farmacêutica da Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH).

O grupo apresentou o resultado dos seguintes estudos do HMAR: “Perfil etiológico de mortalidade por sepse conforme foco infeccioso em um hospital privado de Maceió/AL”; “Antibioticoterapia precoce e mortalidade em pacientes internados com sepse em hospital privado de Maceió/AL;  “Perfil microbiológico e de sensibilidade aos antimicrobianos das infecções relacionadas à assistência à saúde em um hospital particular; “Notificações ao Núcleo de Segurança do Paciente das não conformidades encontradas no Protocolo de Sepse – Uma estratégia para potencializar a integração da equipe multidisciplinar minimizando os riscos”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde