HMAR cria projeto “Bem Nascer” voltado para gestantes

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), iniciou, no dia 21/05, o Ciclo de Palestras Bem Nascer, projeto criado pelo setor Materno-Infantil do hospital, que propõe encontros mensais das gestantes e seus companheiros, com diversos especialistas, a fim de construir uma rede de apoio para os casais que passam pelo belo momento do nascer de um filho.

A coordenadora da Pediatria e Neonatologia do HMAR, Andrea Rose, destacou o intuito dessa iniciativa. “O melhor da maternidade é se sentir acolhida, amada e cuidada. E esse é o objetivo do mais novo projeto do HMAR, Nascer Bem, idealizado por mim, pela obstetra Cristina Cabús, e a pediatra Flávia Monteiro. O primeiro encontro foi maravilhoso e todos estão convidados a participar das próximas palestras”, reforçou a pediatra Andrea Rose.

O evento aconteceu no auditório do HMAR e teve como palestrantes a pediatra Flávia Monteiro e as psicólogas Elizângela da Silva e Nathalie Milhaço, que abordaram o tema “Mudanças psicológicas na gravidez e puerpério”. Com auditório lotado de gestantes e seus acompanhantes, pediatras e psicólogas fizeram dinâmicas, debateram o tema, esclareceram dúvidas e dividiram depoimentos.

Durante a palestra, as gestantes puderam trocar experiências e desmistificar medos e dúvidas desta fase de múltiplas transformações para toda a família, que aguarda ansiosa pela chegada do bebê. “O período gestacional vivenciado pela puérpera e seu companheiro necessita de uma rede de apoio, que se torna essencial. São várias as mudanças psicológicas no período do puerpério e um pré-natal psicológico também é muito importante para os futuros papais”, explicou a psicóloga Elizângela da Silva.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde