HERF: Colaboradores recebem curso realizado pelo MS

De março a abril de 2014, os colaboradores da maternidade do Hospital Estadual Rocha Faria, administrado pela Pró-Saúde, participaram de um curso promovido pelo Ministério da Saúde.

 

Os profissionais foram treinados para lidar com notícias difíceis, como óbito, e ajudar os pacientes e acompanhantes a enfrentar esses momentos de dor.

Segundo Robson Albuquerque, coordenador de Enfermagem da unidade, esse treinamento tem como objetivo preparar o profissional para dar notícias ruins da forma mais humana possível. “Dar uma notícia de óbito é muito difícil e pior ainda para quem recebe. Por isso, é necessário estar preparado, e fazer uma abordagem adequada nesse contato com o paciente ou acompanhante”, ressaltou.

O treinamento ocorreu aos finais de semana, no Instituto Fernandes Figueira. Participaram as equipes de Psicologia e Serviço Social, que deverão multiplicar o conhecimento adquirido no curso para os demais colaboradores da maternidade por meio de oficinas que serão realizadas a partir de maio no HERF.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde