HEGV oferece mutirão de serviços aos colaboradores da unidade

Saúde, estética e lazer. Mais de 200 colaboradores do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), foram atendidos na ação organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), no dia 26/6, no auditório da unidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ). O mutirão ofereceu escova e corte de cabelo, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas, oficina de artesanato, aplicação de flúor, ginástica laboral, aferições de glicemia e pressão arterial com avaliação médica.

O evento contou com a colaboração de voluntários, a maioria colaboradores do HEGV, entre eles, a técnica de Enfermagem Luciana Souza, que nas horas vagas, também é cabelereira. Munida de pente e tesoura, ela estava muito feliz em contribuir com esta ação.  “Há mais de dez anos, fiz um curso de cabeleireiro e hoje estou aqui cuidando um pouco dos meus colegas de trabalho. É muito gratificante ajudar uma amiga e receber um sorriso como recompensa”, ressaltou.

Depois de servir o lanche aos pacientes, a copeira Rosemeire Ferreira, também aproveitou para participar da ação. Bastaram alguns minutos, para que ela saísse com uma linda maquiagem. “A mulher gosta de se sentir mais bonita, e a maquiagem certa ajuda muito. Já estou torcendo para que aconteçam outros eventos como este”, destacou.

Para a coordenadora de Enfermagem do Bloco Cirúrgico e vice-presidente da CIPA, Daniele Madureira, uma das organizadoras da ação, todo o sucesso é mérito dos voluntários que prontamente se dispuseram a cuidar do próximo. “Foi um dia especial, no qual não cuidamos apenas da saúde do colaborador, mas também do coração e da autoestima. Quando a ação terminou ficou a sensação de muita gratidão e felicidade. Que possamos, cada vez mais, dedicar um pouco do nosso tempo ao próximo. Meu agradecimento a todos os voluntários que só fizeram o bem nessa tarde”, concluiu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde