HEAPN realiza primeiro Encontro de Psicologia

 

Com o objetivo de comemorar o Dia do Psicólogo e discutir estratégias de intervenção e terapêutica na área, a coordenação de psicologia do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) realizou, hoje, 27, o primeiro Encontro de Psicologia no auditório da unidade.

Segundo a coordenadora da Psicologia, Karla Stávale, trocar experiências e discutir o objetivo do psicólogo dentro da unidade são os fatores principais desse encontro. “Além de comemorarmos o Dia do Psicólogo, o objetivo é trabalhar as questões da psicologia dentro da unidade, trabalhar o papel do psicólogo e o da equipe como um todo”, ressalta.

O evento reuniu profissionais da área, além de assistentes sociais, estudantes de psicologia, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram do debate sobre o papel do psicólogo dentro de um hospital geral, além de trocar experiências com convidados.

Para a coordenadora da Fonoaudiologia, Adriana Ribeiro, estreitar relacionamento com a equipe facilita o entendimento quanto a atuação do psicólogo dentro do hospital. “No dia-a-dia acabamos trabalhando muito separadamente. A gente têm ideia do papel de um psicólogo dentro de um consultório, mas em uma unidade geral não. É muito importante fazer essa troca, passo importante para um atendimento cada vez melhor”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde