HEAPN promove atendimentos para comunidade

O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, do Rio de Janeiro,  promoveu em 10 de maio uma ação social voltada para a comunidade do entorno. O evento aconteceu no estacionamento da unidade, onde foi possível ter acesso a serviços como orientação médica, nutricional, postural, jurídica, orientação de saúde bucal, com escovódramo, orientações sobre hanseníase, aferição de glicose, pressão arterial, cabeleireiros, recreação infantil com palhacinhos, pula-pula, pipoca, orientação sobre aleitamento materno e orientação teatral sobre dengue.

 

     Gláucia Rolemberg, Gerente de Recursos Humanos do hospital, disse que é muito bacana ver o evento acontecer. “Pensamos em fazer mais que só cuidar da saúde dessas pessoas, cuidar como um todo. Conseguimos muitas parcerias e também contamos com voluntários da unidade e com o conselho gestor. Estamos muito orgulhosos”, afirma.

     Arthur Santos, 60 anos, morador de Santa Cruz da Serra foi ao evento para cortar o cabelo, se consultar com a nutricionista, aferir a glicose e a pressão. “Fico feliz em ter a oportunidade de acesso a esses serviços, que muitas vezes demoram. E ainda pude cortar o cabelo de graça”.

    Tatiana Oliveira, 36 anos, mãe de Ryan e Davi Gomes, também não aproveitou a programação do HEAPN. “Quando vi o panfleto, já pensei logo em trazer os meninos. Hoje estou aqui para cortar o cabelo deles, fazer a minha unha, e mais algumas coisas. Quero aproveitar tudo que eles estão oferecendo”, disse.

    A unidade também lançou uma campanha interna de agasalhos e cobertores, que foram distribuídos no evento. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde