HEAN realiza Semana de Higienização das Mãos

Conscientizar seus colaboradores, prevenir e reduzir os casos de infecção hospitalar é um objetivo comum entre as unidades de saúde. Para destacar a importância da correta higienização das mãos, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), promoveu a Semana de Higienização das Mãos, entre os dias 4 e 6 de outubro.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade preparou atividades que evidenciassem a importância da higienização das mãos na rotina da equipe assistencial, dos colaboradores e acompanhantes. A enfermeira Viviane Berquó destacou que só a prevenção resulta na redução das infecções: “A rotina beneficia não somente na segurança dos pacientes, como também dos profissionais e usuários dos serviços”.

Os conhecimentos dos participantes foram testados através de um jogo de perguntas e respostas sobre as rotinas do SCIH e a prevenção das infecções hospitalares. A atividade contou, ainda, com a metodologia da caixa iluminada com luz negra para identificar a correta higienização das mãos. No final, todos os participantes receberam um kit de higienização contendo, entre outros itens, um frasco de álcool em gel de bolso.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of