HEAN capacita colaboradores em técnicas do Suporte Básico de Vida

Durante o mês de agosto foram realizados treinamentos de Suporte Básico de Vida para as equipes do Hospital Estadual Anchieta. O treinamento, dividido em parte teórica e prática, envolveu profissionais tanto da área assistencial quanto administrativa. 

Segundo Marcelo Rodrigues, Gerente de Enfermagem da unidade, uma das principais causas de óbitos em adultos são os problemas coronários. Para aumentar a sobrevida destes pacientes, sem sequela neurológicas, devem ser aplicada a ressuscitação cardiopulmonar o mais rápido possível. “O sucesso dessa manobra depende de fatores simples, como reconhecimento da parada cardíaca, solicitação de ajuda e aplicação precoce e eficaz das manobras de Suporte Básico de Vida”, enfatiza. 

Marcelo explica ainda que a aplicação incorreta das técnicas de ressuscitação pode reduzir a probabilidade de sobrevida. “Entendemos a importância de manter a equipe atualizada constantemente, tendo em vista as diretrizes de atendimento da American Heart Association, órgão Norte Americano que normatiza os protocolos de atendimento. É importante reforçar que nosso objetivo além de preservar a vida também é buscar uma melhor qualidade de vida para os pacientes que sobrevivem e o treinamento dos nossos colaboradores é fundamental”, afirma.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde