HDLEM conscientiza a comunidade sobre os perigos do alcoolismo

Em 18 de Fevereiro, Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, a equipe do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), realizou uma atividade para conscientizar a comunidade sobre os perigos do abuso de bebidas alcoólicas.

A ação aconteceu na sede do grupo Alcoólicos Anônimos e contou com coleta de exame laboratorial, avaliação nutricional e verificação de sinais vitais. Além disso, foi ministrada uma palestra sobre as causas e consequências do alcoolismo, pela assistente Social Auristela Castro Loula.

“É essencial atividades assim, principalmente para um grupo tão suscetível às consequências negativas à saúde. Nesse dia focamos na importância do alcoólatra em recuperação avaliar rotineiramente sua saúde”, comentou Auristela Castro Loula.

O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo foi criado no intuito de chamar atenção para os males causados pelo abuso do consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência ao álcool é associada a um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos, que se desenvolve após o uso repetido de álcool por meio de sintomas como: forte desejo de beber, dificuldade de controlar o consumo, uso continuado apesar das consequências negativas e aumento da tolerância à bebidas alcoólicas. Além isso, o alcoolismo também é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde