Governo prevê ampliação do Hospital Regional de Altamira durante a visita do secretário estadual na unidade

O secretário de Estado de Saúde Pública (Sespa), Alberto Beltrame, visitou nesta quinta-feira (11), as instalações do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, munícipio localizado na região na Mesorregião Sudoeste do Estado. Na oportunidade, acompanhado por uma comitiva de técnicos e especialistas, Alberto Beltrame reafirmou o compromisso público anunciado horas antes, noite desta quarta-feira (10), pelo governador Helder Barbalho, que prometeu ampliar o Hospital Regional de Altamira, para desafogar a demanda sobre as unidades municipais e oferecer atendimento de melhor qualidade à população.

Durante a visita, o secretário de Saúde Pública destacou as boas condições físicas, o atendimento realizado à população e ressaltou que a ampliação dos serviços tem como objetivo acompanhar a demanda crescente dos serviços e inclusão de novas especialidades médicas. O secretário Estadual disse ainda que as ampliações dos serviços podem resultar em dobrar a capacidade de atendimento e, consequentemente, evitar que a população vá para outras regiões buscar por serviços especializados.

“O Hospital presta relevantes serviços à saúde, mas ele está ficando pequeno para as necessidades de Altamira e Região. A demanda, discussão e a tarefa do governador Helder foi para virmos ao Hospital avaliar a conveniência e possibilidade de ampliação e, até mesmo a duplicação, do Hospital Regional. Também verificamos a questão dos equipamentos necessários para manutenção de bons serviços e discutir soluções de curto, médio e longo prazo. A ideia é rediscutir o perfil assistencial do Hospital e ampliar os serviços, tanto no ponto de vista quantitativo quanto qualitativo e, sobretudo, agregar serviços novos que não estão disponíveis na região, como por exemplo, cirurgia cardíaca, eventualmente oncologia, ampliação de hemodiálises e outros serviços que poderão melhorar a qualidade vida e assistência à saúde das pessoas de Altamira e Região”, ponderou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde