Gincana Solidária do Hospital Yutaka Takeda arrecada 300 quilos de alimentos

Mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados na 1ª Gincana Solidária do Hospital Yutaka Takeda (HYT) na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, sudeste do Pará. A ação faz parte do programa de qualidade de vida Carajás com Saúde. Os produtos arrecadados foram entregues no sábado, 14 à Casa de Apoio a Dependentes Químicos Semear. “Buscamos promover o bem-estar dos participantes, não só com a atividade física, mas incentivando a prática solidária”, explica o educador físico do hospital, Christiano Cerqueira.

 

Disputa

Divididos em duas equipes, Rosa e Amarela, os participantes executaram diversas tarefas que valiam pontos, como arrecadação de alimentos, atividades físicas, jogo de perguntas e respostas bem como tarefas surpresas. Ao final da competição, a equipe que conseguiu maior pontuação foi agraciada com o troféu Carajás com Saúde. Participante há dois anos do programa, a líder da equipe amarela Queila Barbosa considerou positiva a ação.“A gincana foi ótima, tivemos a oportunidade de nos conhecer mais de perto, espero que o Carajás com Saúde faça mais desses eventos”, comentou.

Cerca de 80 pessoas participaram da Gincana Solidária, entre participantes do programa e visitantes. Ao todo, 320 quilos de alimentos foram arrecadados. A equipe Rosa foi a campeã com a diferença de 78 pontos da Amarela. A líder da equipe Rosa, Danubia Ramos, expressou sua alegria por sua equipe ter ganhado. “A iniciativa foi muito boa. O grupo se uniu mais em prol da solidariedade”, declarou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde