Fórum Médico irá discutir mudanças no modelo de saúde do Brasil

Com presença de profissionais que atuam em hospitais de todas as regiões do País, evento promovido pela Pró-Saúde debaterá o “Cuidado Baseado em Valor”

A Pró-Saúde, que figura entre as maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, debate, nesta quinta-feira, dia 24/10, um conceito novo, mas cada vez presente, no ambiente da assistência hospitalar.

O “Cuidado Baseado em Valor” será o tema central da segunda edição do Fórum de Gestão Médica que a entidade promove na capital paulista.

Além de profissionais de gestão e assistência médica que atuam nas unidades gerenciadas pela Pró-Saúde em todo o país, também participa Ana Maria Malik, professora titular da Escola de Administração de Empresas da FVG (Fundação Getulio Vargas).

A pesquisadora, também considerada uma das maiores estudiosas em gestão e planejamento em saúde do Brasil, conduzirá a abordagem central do evento ao falar para o público sobre “Cuidado Baseado em Valor”.

“Para implementar de forma eficiente a estratégia do Cuidado Baseado em Valor, desde o ano passado, a gestão  assistencial vem sendo remodelada em todas as nossas unidades. Esta é uma questão fundamental e um debate essencial, para que esse novo modelo de pensar a saúde possa ser disseminado na realidade brasileira que é tão diversa e desigual”, destacou Fernando Paragó, diretor Corporativo Médico da Pró-Saúde e um dos idealizadores do evento.

O Fórum também debaterá cases assistenciais protagonizados por hospitais sob gestão da Pró-Saúde, em duas mesas redondas — uma sobre Impactos da Governança Clínica na Prática e outra sobre Evolução da Governança Clínica para Excelência.

O evento também discutirá a gestão de custos assistenciais, tema que será abordado por Rogério Pontes Andrade, diretor Corporativo Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde.

Ao final, a Diretoria Corporativa Médica da entidade irá apresentar o compromisso da gestão assistencial para 2020, com cinco metas que deverão ser cumpridas pelas unidades de saúde gerenciadas pela Pró-Saúde em todo o país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde