Forró anima pacientes do Hospital Alayde Costa e UPA 24h Subúrbio

Se os pacientes do Hospital Alayde Costa (HAC) e da UPA 24h Subúrbio não podem ir às festas de São João, a alegria do São João vem aos pacientes. Foi a partir dessa ideia que uma das mais tradicionais comemorações do Nordeste chegou aos leitos das duas unidades, administradas pela Pró-Saúde em Salvador (BA), nesta terça-feira, dia 21 de junho.

A convite da equipe de enfermagem, os músicos Tadeu Sollex, e Anderson Queiroz e Emerson Soares, da Banda Sociedade do Forró, participaram de ação solidária em visita às unidades de saúde. Com violão, zabumba e triângulo, eles cantaram canções típicas do São João, animando acompanhantes e pacientes internados, que cantaram e dançaram junto.

Tadeu, que costuma visitar hospitais com a banda, conta que desde criança realiza trabalhos solidários com os pais. “A gente fica com a alma lavada”, conta. “É um momento para sair da zona de conforto. Às vezes esquecemos que algumas pessoas estão precisando de algo simples, como um sorriso”, completa Anderson.

 

São João inspirou série de ações de humanização

A ação integra uma série de eventos realizados para humanizar a relação com os pacientes e acompanhantes, trazendo o clima de São João para as unidades. No domingo, dia 19 de junho, os pacientes também receberam a visita dos músicos Suzane Santos e Jonata Costa, que cantaram canções típicas dos festejos juninos com voz e violão.

Na sexta-feira, dia 17 de junho, estudantes do Centro de Formação Técnica em Enfermagem Irmã Dulce, em seu último dia de estágio no HAC, também decidiram se despedir dos pacientes promovendo um momento musical, em ritmo de São João. Eles visitaram a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e as enfermarias do hospital. Na UPA 24h Subúrbio, crianças internadas aproveitaram para dançar com a equipe. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde