Filantropia promove capacitação para Unidades em Mogi das Cruzes

No dia 18/07, foi realizada a capacitação do setor de Filantropia para as Unidades de Saúde, em Mogi das Cruzes (SP), administradas pela Pró-Saúde — UPA 24h Oropó, UBS Alto do Ipiranga e ÚNICA (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação). Estavam presentes colaboradores dos setores de Faturamento, Administração, Serviço Social e coordenadores.

O setor de Filantropia apresentou a Pró-Saúde, suas finalidades, sua missão e sua trajetória na área da Assistência Social e as exigências do Ministério da Saúde frente às Entidades Beneficentes.

Valdirene Carrera, coordenadora da Filantropia e especialista em Saúde Pública com Ênfase na Estratégia da Saúde da Família, explicou sobre as ações de saúde realizadas nas Unidades e sua importância ao cumprir os eixos de promoção e prevenção em saúde, garantia de direitos do paciente e Política de Humanização. Ela também orientou sobre os métodos que garantem a qualidade dos relatórios institucionais, mantendo o perfil técnico e as diretrizes contidas nas Políticas Nacionais de Saúde.

A capacitação faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pela Filantropia, que visa informar e matriciar os colaboradores para fortalecer a comunicação e alinhar os fluxos de trabalho, melhorando os resultados mediante o acesso às informações, acompanhamento e avaliação.

Ao final da capacitação, em conjunto com colaboradoras da Filantropia, Roberta Santos e Fernanda Marques, os participantes esclareceram suas dúvidas. O acompanhamento destes processos segue por meio de videoconferências diretas com as Unidades.

Até o momento, o setor de Filantropia já realizou a capacitação em 19 Unidades administradas pela Pró-Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde