Estudantes do Senac realizam visita técnica no Hospital Yutaka Takeda

Um atendimento hospitalar de qualidade e humanizado pode fazer toda diferença em uma unidade de saúde quando promove a satisfação de pacientes e acompanhantes. Por este motivo é que o Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerenciado pela Pró-Saúde na Serra dos Carajás (PA), recebeu estudantes do curso de recepcionista em serviço de saúde do Serviço de Aprendizagem Comercial (SENAC), de Parauapebas (PA), para realizar uma visita técnica em um dos únicos hospitais do Estado a ter o certificado ONA 2- Acreditado Pleno, que atesta a qualidade no atendimento.

Com o acompanhamento e esclarecimentos feito aos visitantes pela supervisora de atendimento do HYT, Luana Assunção, foi mostrado na prática as rotinas administrativas das recepções da Unidade. “Foi apresentado como funciona o nosso controle de acesso, horários de visitas, documentação necessária para realizar o atendimento no HYT e a normativa para visitantes e acompanhantes”, explicou a profissional.

Também, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do serviço de agendamento do hospital, como é realizada a execução das atividades de confirmação e cancelamento de consulta por telefone e mensagem de texto que são ferramentas disponíveis na Unidade.

A analista da qualidade Joice Maliuk do HYT, membro da Comissão de Humanização da Unidade, detalhou para a equipe a política de humanização e os diversos projetos desenvolvidos no hospital. “Além de compartilhar cada item da nossa política com os estudantes, focamos na importância que uma recepcionista tem em manter um atendimento humanizado, devido elas serem o cartão de visita da instituição, ser o primeiro acolhimento dos pacientes e isso faz toda a diferença”, relatou.

Satisfeita com a manhã de aprendizagem que foi proporcionada pelo HYT, a estudante do Senac, Amanda Melo, considerou a visita na Unidade muito interessante. “Eu gostei bastante das diretrizes de humanização do Yutaka. Isso mostra que aqui há um acolhimento muito grande para pacientes e colaboradores”, declarou.

Construído pela Vale há 32 anos, o Hospital Yutaka Takeda é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e tem capacidade para atender casos de baixa e média complexidade.
Sobre a Pró-Saúde

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde