Equipe do HU pretende aperfeiçoar atendimento ao público

Mais do que um time bem treinado na área de saúde, a assistência hospitalar exige pessoas engajadas, motivadas e dispostas a realizar um trabalho de alta qualidade. Por essa razão, o Hospital Universitário (HU), de Jundiaí (SP), tem investido constantemente em treinamentos e aperfeiçoamentos de sua equipe. Nesta semana, as lideranças participaram de uma capacitação que permitirá utilizar um programa desenvolvido pela empresa Fator RH para avaliação de desempenho de seus colaboradores.

A avaliação de desempenho será realizada pelo líder direto dos colaboradores, com o intuito de promover o desenvolvimento individual e consequentemente institucional de cada um. O sistema entra em vigor no mês de fevereiro.

Segundo a supervisora de Recursos Humanos, Cintia Natalino, todo este trabalho deve surtir efeitos no atendimento ao público, que passará a contar com uma equipe habilitada e disposta a prestar assistência de alto padrão.

O programa Gestão por Competências do HU teve início em 2015, e foi dividido em duas etapas. A primeira contemplou a avaliação de desempenho, somente das lideranças, que continua sendo realizada anualmente. Agora, com a implantação da segunda fase, passa a englobar 100% dos colaboradores. “É um processo que envolve autoavaliação, avaliação do superior imediato e consenso entre líder e liderado com o objetivo de acompanhar o desempenho profissional do colaborador, além de elaborar em conjunto com a liderança, planos de ações para o desenvolvimento das competências necessárias ao cargo. A Avaliação de Desempenho ocorre uma vez por ano”, conta.

A capacitação das lideranças foi realizada por Daniela Teles, da empresa Fator RH, que é administradora hospitalar, pós-graduada em RH, psicóloga e psicodramatista. 

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