Equipe de Manutenção e Serviços Gerais do HEAN recebem treinamento

Prezando pela saúde de seus profissionais, o Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), realizou o treinamento sobre Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) que regula a manipulação de produtos químicos.

Os profissionais dos setores de manutenção e de serviços gerais foram instruídos pela técnica de segurança do trabalho, Keivilane Lima, que abordou os seguintes temas: “Identificação do produto e da empresa”, “Identificação de perigos, Composição” e “Informações sobre os ingredientes”, “Medidas de primeiros-socorros”, “Medidas de combate a incêndio”, “Manuseio e armazenamento”, “Informações toxicológicas” e “Controle de exposição e proteção individual”.

Durante o treinamento, a técnica destacou os cuidados na operação, transporte e manuseio dos produtos químicos existentes na unidade. Lembrou ainda que, a FISPQ, documento normalizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) conforme norma, ABNT-NBR 14725, é usado para comunicação dos perigos relacionados aos produtos químicos, em nosso ambiente cotidiano, seja em casa ou no trabalho, sempre que necessário ter contato com produtos químicos. “Eles estão lá para nos auxiliar no trabalho cotidiano. No entanto, alguns são altamente prejudiciais à saúde e manuseá-los com consciência dos riscos é essencial”, destacou Keivilane.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde