Em live, profissionais da Enfermagem trocarão experiências e vivências do ambiente hospitalar

O evento, previsto para o dia 31 de maio, integra a programação especial da Pró-Saúde para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem

Em maio, mês da Enfermagem, a Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, promoverá uma live para os profissionais do mercado. A ação acontecerá no dia 31 de maio, às 15h, e apresentará um case do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, gerenciado pela entidade em Ananindeua (PA), sobre o atendimento inicial ao politraumatizado, visando mitigar riscos ao paciente.

O material aborda, por meio de uma simulação realística, o atendimento à vítima de acidente com motocicleta, deste a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o primeiro atendimento ainda no local, até a entrada na emergência do hospital, na sala vermelha, para avaliação e definição das condutas a serem seguidas. Após a exibição, será aberto um debate sobre o conteúdo.

O Hospital Metropolitano é referência em atendimentos de queimados e vítimas de traumas no Norte do Brasil. No ano passado, das 7.758 internações gerais realizadas, 2.690 foram de vítimas de acidentes de trânsito, o que corresponde a 34,67% do total de internações da unidade.

A live será uma das atividades que abrirão as comemorações dos 55 anos da Pró-Saúde, cujo aniversário acontecerá em 9/6. Mas a partir deste 12/5, Dia Internacional da Enfermagem, vários hospitais sob gestão da Pró-Saúde já se movimentam para promover seus próprios eventos.

Nesta edição, as ações estão sendo pautadas pelo tema “O Melhor de Nós, para Todos Nós”. A expectativa é que todas as unidades gerenciadas nas diferentes regiões do país, elaborem programações especiais, com o intuito de gerar interação, alívio e esperança aos profissionais após o período caótico de pandemia.

O principal objetivo neste ano é estimular a troca de vivências e informações entre os profissionais. “Queremos proporcionar um intercâmbio. Na dinâmica deste ano, as unidades e seus profissionais são estimulados a divulgar seus cases, compartilhar sua expertise e, por outro lado, a incorporar as experiências exitosas de outros locais”, explica Sandra Miziara, gerente Assistencial corporativa da Pró-Saúde.

Todo o conteúdo produzido para a Semana de Enfermagem será publicado no site da entidade e ficará disponível para acesso do público em geral. Em breve, será divulgado também o link para participação na live, que será aberta ao público.

Ampliar fonte
Contraste