Educação Inclusiva é destaque no CEI Jd. Eliane

Com a proposta de prover condições para a interação entre as crianças e contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem, o Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Eliane, em São Paulo (SP), realiza reconhecido trabalho de educação inclusiva com crianças com deficiência.

Érika Mariano da Costa, hoje com 12 anos, é portadora de Síndrome de Down e foi aluna da unidade por 10 anos. Desde o início, e paralelamente ao tratamento médico, participou de atividades pedagógicas integrada às demais crianças. “A dedicação dos profissionais foi fundamental para o desenvolvimento e autonomia que ela tem hoje”, conta a mãe, Cleonice Mariano Bezerra.

A mãe de Rafael Gois de Macedo, Daiane de Souza Gois, que já teve outros filhos matriculados na escola, destaca o progresso do filho e a socialização promovida no ambiente escolar.  Rafael tem dois anos, nasceu com problema severo na coluna e possui dificuldade de locomoção. “As crianças da sala ajudam a cuidar dele, e as professoras adaptam as atividades para que ele participe, promovendo a inclusão”, disse Daiane.

“A educação inclusiva tem como objetivo desenvolver ações, no qual as crianças aprendem juntas, independentemente das dificuldades que possam ter”, ressalta a diretora do CEI, Lucia de Paiva. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde