Dra. Wanessa Portugal (In Memoriam)

Dra. Wanessa Portugal (22/01/1978  –  29/01/2019)

Autoridades jurídicas, dos setores de saúde e filantropia, religiosos e empresários divulgaram nota de pesar pelo falecimento de Wanessa Portugal, Diretora-Executiva Geral da Pró-Saúde, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2019.

“Em nome das Diretorias do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, e no meu pessoal, apresento voto de profundo pesar extensivo aos seus familiares pelo falecimento da estimada Wanessa, que prestou valiosa colaboração à esta Casa no Departamento Jurídico e na Secretaria Geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP. Recebam meu abraço solidário.”

Paulo Skaf
Presidente do Ciesp/Fiesp

“O Conselho da secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil deliberou, à unanimidade, em sessão realizada no dia 22 de fevereiro, consignar em ata de seus trabalhos o voto de profundo pesar pelo falecimento da advogada Wanessa Portugal, a quem rendemos homenagem póstuma. Renovam-se os protestos de estima.”

Caio Augusto Silva dos Santos
Presidente da OAB-SP

“A Câmara Ciesp/Fiesp vê com profunda tristeza o prematuro falecimento da excelente ex-colaboradora e Secretária Geral, Wanessa Portugal. O trabalho eficiente e competente da Dra. Wanessa Portugal viabilizou a evolução da Câmara Ciesp/Fiesp, que lhe é muito grata por isso. Neste momento de pesar, a Câmara Ciesp/Fiesp manifesta suas condolências aos familiares e amigos da Dra. Wanessa Portugal.“

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp
Min. Sydney Sanches – Presidente
Min. Ellen Gracie – Vice – Presidente
Prof. Kazuo Watanabe – Presidente do Conselho Superior 

“Receba com seus pais e outros familiares a manifestação dos meus sentimentos.”

Sergio Bermudes
Escritório de Advocacia Sergio Bermudes

“O Grupo Informa Exhibitions, organizador do evento Hospitalar, em nome de sua diretoria e seus acionistas, manifesta condolências aos familiares e amigos de Wanessa Portugal, CEO da Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Sua carreira proporcionou mudanças significativas no setor da saúde, o qual recebe com muita tristeza a notícia de seu falecimento. A todos, nosso conforto e sentimentos de profundo pesar.”

Rodrigo Moreira
Diretor do Grupo Informa Exhibitions

“É com muito pesar que presto minha sincera homenagem ao falecimento da Dra Wanessa Portugal, diretora Executiva Geral da Pró-Saúde que foi homenageada algumas vezes pelo Grupo Mídia como uma das personalidades do “100 Mais Influentes da Saúde”. Que Deus conforte toda a família e amigos!”

Edmilson Jr. Caparelli
CEO do Grupo Mídia e da SAHE

“Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à Pró-Saúde, familiares e amigos. Pedimos a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz. Consternados, a Diretoria do FONIF deixa nossos mais sinceros pêsames. Que Deus cuide de sua família e lhe dê muita força para suportar este momento.”

Sueli de Moura
Secretária Executiva do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF

“Lamentamos muito essa perda dado o talento e brilhantismo com que se houve como líder e gestora .Que Deus conforte os corações dos familiares e dos amigos nessa hora difícil de despedida, e que sejam eternizados os exemplos e a inspiração que ela legou em vida por onde passou e atuou.”

Euler Pereira Bahia
Vice-Presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF

“Recebam, por favor, meus sentimentos de profundo pesar pelo falecimento da Dra. Wanessa Portugal, extensivos a toda família. Abraço solidário.”

Carlos Eduardo Moreira Ferreira
Presidente Emérito Ciesp/Fiesp

“Gostaria de manifestar meus sinceros sentimentos pela perda da ex-colega Wanessa. Muita força para a família toda, meus conterrâneos de Minas.  Forte abraço.”

Cristiano Figueiredo de Amorim
Gerente Geral de Desenvolvimento e Expansão Ciesp/Fiesp

“Meus mais sinceros sentimentos pelo falecimento da dra. Wanessa Portugal. Que a paz neste momento tão difícil possa confortar seus corações e que as lembranças e os ensinamentos que ela deixou perdurem por toda a vida.”

Rafael Cervone
3º Vice-Presidente do Ciesp/Fiesp

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dra. Wanessa Portugal. Recebam os nossos sinceros sentimentos pelo ocorrido.”

Mensagem da Diretoria Regional do CIESP de Americana (SP)

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dra. Wanessa Portugal. À família enlutada manifestamos nossos profundos sentimentos ante a irreparável perda.”

Martin Aron
Diretor Titular do Ciesp de Santos (SP)

“Nossos sentimentos pela perda, que o sofrimento seja breve e quem partiu encontre paz na eternidade.”

Gisele Costa
Gerente Regional Ciesp de Matão (SP)

“Nosso pesar, sentimento, carinho e conforto pela perda irreparável da Sra. Wanessa Portugal”

Leandro Amaral
Diretor Titular Ciesp Regional de Botucatu (SP)

“A Diretoria do CIESP em Santo André, em nome de todos os associados e colaboradores, expressa seu profundo pesar aos familiares enlutados da Sra. Wanessa Portugal. Recebam nesta hora difícil, nosso abraço de afeto, respeito e nossas sinceras condolências.”

Irina Freire
Gerente Regional do Ciesp de Santo André (SP)

Dignos familiares de Wanessa Portugal,

A Câmara Municipal de Boa Esperança, por sua Mesa Diretora, Corpo Legislativo e Servidores desta Casa, vem, com o devido respeito, prestar sinceras condolências a todos seus familiares, pelo seu passamento, em tão tenra idade.

Saibam que, com idêntico respeito, comungamos de vossa grande dor, tendo convicção de que “Wanessa” já se encontra ao lado do Pai Eterno, velando por todos nós, e rogando para que “Ele”, em sua infinita bondade, conforte a todos que tiveram o privilégio de a conhecer e partilhar de sua alegre companhia.

Estejam com Deus!

Corpo Legislativo Municipal de Boa Esperança (MG)
Delber Augusto Araújo -Presidente
Alvânio Pacelli Figueiredo Junior – Vice-Presidente
Willer José Araújo -Secretário

Com muito pesar, a Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança recebe a triste notícia do falecimento da Dra. Wanessa Portugal.

Consternados por esta incomensurável perda, pedimos a Deus que a receba no merecido lugar, dando ainda conforto a todos que choram sua partida.

Recebam nossos sentimentos, extensíveis a todos os familiares e amigos.

Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (MG)

“Lamentamos profundamente a notícia do falecimento da Dra. Wanessa Portugal, diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde. Neste momento de imensa dor, externamos nossos pêsames à família e amigos.”

Dr. José Lídio Nunes Lira
Presidente da Cooperativa de Serviços de Médicos Hospitalares de Maceió – MEDCOOP
Hospital Memorial Arthur Ramos
Alagoas (AL)

“Wanessa é chamada à presença do Senhor, e nós, pequeninos, ajoelhamo-nos humildemente a seus pés e pedimos, com a força de nossa fé, que acolha Wanessa em seus braços,  que conforte seus pais e seu irmão. Em sua chegada ao céu terá os anjos a rodeá- la. Virgem Maria vai beijar sua mão esquerda e Wanessa tornar-se-à a mais nova pena dentre as belíssimas penas das asas de Deus. Graciosa pena, que pena! Linda pena, meu Deus! Nosso Senhor!”

Desembargador Luís Carlos Gambogi
Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG)

“Boa Esperança perde uma personalidade ímpar em administração e luta pelo povo. Triste demais!”

Padre Simão Stock Miguel
Três Corações (MG)

“Em nome de toda a equipe de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA-ES) lamentamos o ocorrido. Remeta nossos sentimentos à toda a família.”

Syria Luppi
Gerente de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (ES)

“Consternados com a triste notícia do falecimento precoce da nossa querida Wanessa, nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de profunda dor, pedindo a Deus em orações que seu espírito descanse em paz! Nossos pêsames.”

Dora Silvia Cunha Bueno
Presidente da Associação Paulista de Fundações (APF)

“Foi com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Doutora Wanessa Portugal. Desejamos que seu descanso seja profundo. Sua existência nessa vida foi muito inspiradora para os operadores do direito e principalmente no campo de saúde, com sua brilhante atuação como executiva da Pró-Saúde. Prova disso foi ter seu nome incluído dentre os melhores da área. É realmente muitíssimo lamentável perdermos uma pessoa que ainda tinha muito à contribuir. Fica-nos o consolo de que sua carreira exemplar deverá ser fonte inspiradora para muitos de nós. Por fim, desejamos que o senhor Deus, a receba de braços abertos, brindando-a com vida eterna. Que é o que de fato ela merece, por tudo o que realizou em sua vida terrena. Nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho.”

Walda Britto Cardoso
Diretora geral da F.Cardoso e Cia Ltda
Belém (PA)

“Sentimos muitíssimo pela precoce passagem da Wanessa, jovem e talentosa advogada. As muitas homenagens recebidas revelam quão grande foi a perda, para família, para os amigos e também para a sociedade, pois era ela mais uma excepcional filha de Boa Esperança, mas que plantou sua competência e dignidade noutras terras, espalhando o bom legado dessa abençoada cidade. Estamos em oração, na certeza que Deus Pai irá recebê-la em seus braços misericordiosos, e na boa esperança do reencontro que um dia todos teremos com nossos queridos antepassados e parentes que encantaram precocemente.”

Flavio Boson Gambogi e Cristina
Advogado da Gerson Boson & Gambogi Advogados Associados
Belo Horizonte (MG)

“Tenho certeza que Deus na sua infinita bondade já acolheu a Wanessa no céu. Que Deus e a Virgem Maria te conforte meu irmão e também toda a sua família. Meus sinceros abraços. Unidos na oração!”

Padre Jair Cardoso Alves Neto
Arquidiocese de Cuiabá (MT)

“Estes são momentos que nos faltam palavras. Se permanecerdes em mim eu permanecerei em ti. Wanessa esteve o tempo todo com Ele agora Ele terá a eternidade com ela. Deus glorificado! Meus sentimentos.”

Padre Dorival Aparecido De Moraes
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santuário Diocesano
Mogi das Cruzes (SP)

“Meu amigo e irmão Padre Wagner Portugal, meus sinceros sentimentos e solidariedade. Vivamos este momento na fé do ressuscitado. Deus é amor e misericórdia. Confiemos nele e peçamos que ele conceda o eterno descanso a luz eterna, e o perdão de suas faltas. Me uni ao senhor  e todos da família em prece e oração. Minha solidariedade. Hoje rezarei a missa pelo seu descanso eterno e pedirei força para a família.”

Padre José Edmilson Santos
Paróquia São João Batista
Salto de Pirapora (SP)

“Meus sentimentos. Que ela encontre repouso eterno em Deus.”

Frei Charles Fernando Gomes
Vigário Paroquial da Arquidiocese de São Sebastião (SP)

“Nas mão de Deus. Não negou o Pai, nem o Filho e nem o Espírito Santo. Nem a Igreja de Cristo Jesus. Combateu o bom combate. Guardou a fé! Está lhe reservada a coroa da justiça, na moradia do infinito amor. Abraço ao querido irmão Padre Wagner e familiares. O conforto da fé e ombro amigo. Oramos e agradecemos sua vida em prol de tantos carentes da Pró-Saúde. Até logo!”

Cônego Luís Celso de Souza Biiffi
Diocese de São Carlos
São Carlos (SP)

“Unimo-nos a toda a família da Pró-Saúde nestes momentos de dor e tristeza. Nossos profundos pêsames e nossas orações pelo seu eterno descanso.Descanse em Paz! Um abraço fraterno!”

Dom Joaquim Pertíñez Fernández
Bispo de Rio Branco (AC)

“Uno-me a familiares e amigos da Wanessa em oração de Ação de Graças, pela vida bem vivida e, agora, ofertada a Deus, pois Ele a acolhe em seus braços de Pai! Minha oração, sentimentos e benção!”

Dom Darci José
Arcebispo de Diamantina (MG)

“Meu sincero pesar pelo falecimento da sra.Wanessa e a certeza de minhas orações em seu sufrágio.A todos os familiares, minha solidariedade.”

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo emérito de Aparecida (SP)

“Hoje  a eternidade se enriquece e se ilumina com a chegada de Wanessa. Que Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus a receba no Reino da Eterna glória! Nossa comunidade paroquial está unida em oração e Deus seja paz e consolação dos familiares!”

Padre Guanair da Silva Santos
Arquidiocese de Juiz de Fora (MG)

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde