Doação de órgãos é tema de palestra no 16° Centro de Saúde

No dia 26 de setembro, o 16° Centro de Saúde, em Salvador (BA), promoveu uma palestra sobre a importância da doação de órgãos. O objetivo é  impulsionar o aumento de doações na região e esclarecer dúvidas sobre o processo. Neste mês de setembro é celebrada a campanha “Setembro Verde”, que visa a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos.

A sala de espera do 16º Centro de Saúde foi decorada com bexigas na cor verde, uma alusão à campanha. O evento foi ministrado pela assistente social Patrícia Karla Santos Assumpção Machado, da equipe de Voluntariado e vinculada à Coordenação da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), e contou com a colaboração de Katia Kauark, assistente social da Unidade.

Agentes comunitários, colaboradores do 16º Centro de Saúde, pacientes e acompanhantes participaram da ação, totalizando 50 pessoas. Ao final da palestra, foi oferecido um café da manhã e os participantes receberam panfletos informativos sobre a doação de órgãos e broches com o símbolo da campanha, um laço na cor verde. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde