Diversão marca Festa Junina da UNICAFISIO

A Festa Junina da UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), em Braz Cubas, Mogi das Cruzes, foi marcada por muita diversão. Preparada nos mínimos detalhes pelos colaboradores e os idosos atendidos na unidade, a festa contou com uma quadrilha, inclusive com a participação dos cadeirantes das sessões de reabilitação; decoração típica; bingo; barracas com doces e salgados; danças; e o esperado teatro de casamento.

Os alimentos e as bebidas servidos na festa foram levados pelos próprios idosos. Tudo gratuito. Eles também foram os responsáveis pela decoração.

“Mais do que uma unidade de fisioterapia e reabilitação, a UNICAFISIO é um espaço de sociabilização e é isso que promovemos com estas festas”, afirmou a coordenadora Luriana Toledo.

Maria Gonçalves Uriaca, de 72 anos, disse que se divertiu com o teatro de casamento. “Dei muitas risadas. Estamos muito felizes em participar desta festa e agora poder aproveitar”, contou.

Rogério Lobo Mesquita, 68 anos, afirmou que a animação contagiou a todos. “Mesmo eu que não gosto muito de dançar, acabei mexendo o corpo”, brincou.

A UNICAFISIO é um equipamento público de saúde especializado em duas frentes de atuação: reabilitação fisioterápica e promoção da saúde. Mantida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Unidade é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde. Conta com 1,5 mil metros quadrados e possui salas de cinesioterapia, mecanoterapia, eletroterapia, termoterapia e fisioterapia respiratória. Quem quiser participar das aulas precisa ter mais de 60 anos e deve comparecer à Unidade com atestado médico, Cartão SIS (Sistema Integrado de Saúde), comprovante de endereço e documentos pessoais. Já as sessões de fisioterapia são marcadas de acordo com os encaminhamentos médicos feitos pelo SIS. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of