Diálogo de Segurança, no HDLEM, aborda a importância da NR-32

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) por meio da Técnica em Segurança do Trabalho, Orlante Cedraz, desenvolveu, no início do mês de abril momentos de Diálogo Diário de Segurança (DDS) para os setores com atividade de promoção e assistência à saúde, expostos diariamente ao agente biológico, como lavanderia, higienização, enfermagem e manutenção.

As orientações tiveram como base a Norma Regulamentadora 32 (NR-32), que trata sobre os riscos no ambiente hospitalar, abordando a utilização de adornos por trabalhadores em ambiente com exposição ao risco biológico. Anéis, colares, pulseiras, argolas, broches, entre outros não devem ser permitidos nos postos de trabalho, pois podem ser tornar esconderijo de vírus ou bactérias causadoras de doenças, no caso do uso de máscaras, atrapalham a colocação e ainda podem provocar ferimentos.

Ainda no diálogo, foi reforçada a importância e obrigatoriedade da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como uma das práticas para neutralizar a exposição do trabalhador ao risco, no desenvolvimento de suas atividades.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde